quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Parece-me...




Então não é que num destes fim-de-semana no qual fazia um passeiozito pelos campos a sensivelmente 60km de Paris constatei que... e não é que fiquei espantado!!!! São hectares da cenaaa!!



Bem, é e não é o que estão a pensar... CANABIS AOS MONTES!!!



Pois enganem-se, é mesmo Cânhamo...
Ou seja as sementes de cânhamo têm uma proporção de omega 3 e 6 ideal para a saúde humana. São igualmente ricas em minerais e em aminoácidos essenciais, o que as torna numa fonte completa de proteínas. Pela sua riqueza nutricional podem mesmo ser consideradas um super alimento da natureza.
O consumo do óleo e das sementes de cânhamo é ideal para pessoas com baixo nível de ácidos gordos essenciais, e também para atletas e crianças. É ainda particularmente valioso à população vegetariana e vegana, que encontra no cânhamo uma fonte completa de proteínas.
As sementes de cânhamo inteiras (com casca) são óptimas para fazer leite de sementes de cânhamo, para germinados ou moídas para usar em receitas com farinha. Por sua vez, as sementes descascadas são ideais para povilhar massas, saladas, arroz, para enfeitar sobremesas ou para comer simples.
O óleo de cânhamo tem um sabor suave e é ideal para temperar saladas. Devido ao seu elevado índice em ácidos gordos essenciais, não deve ser aquecido porque o calor destruirá os ácidos gordos. No entanto, pode ser adicionado a todos os alimentos retirados do calor, para melhorar o seu sabor e índice nutritivo.
Uma das maneiras mais simples de consumir cânhamo é em batidos. Basta misturar, num liquidificador, sementes de cânhamo orgânicas (inteiras ou descascadas) com fruta e um pouco de sumo.
Uma outra forma de aproveitar toda a riqueza nutricional do cânhamo é confeccionar leite das suas sementes.
De forma a aproveitar a riqueza nutricional do cânhamo, no mercado começam a aparecer alimentos confeccionados a partir das suas sementes. Uma das novidades são barras energéticas à base de sementes de cânhamo e frutos. São pois uma excelente fonte de proteínas (cerca de 12g/100g) e um alimento bastante energético (396kcal/100g).

E UM CHÁZITO "DISTO"?



DEIXA-ME LEVAR UM POUCO, 
TALVEZ ALGUEM LA EM CASA "GOSTE DISTO"!!!





lolololol

quarta-feira, 15 de setembro de 2010



Têm por nome Indochine... e o tema chama-se "Le Lac".
Há quem não goste... mas não se pode agradar a todos!






quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coisas!! De vez em quando... sem palavras.



De volta... e já não era sem tempo!!!

Pessoal, gostaria de vos mostrar por poucas palavras e imagens como foram alguns dos dias destas ultimas férias passadas naquela terra com cheiro e paisagem que só quem por lá vive, ou viveu, o sabe descrever...
O dia até pode ter começado duma maneira não muito eficaz, devido à ultima noite vivida em quase plenos olhos abertos, mas vejamos:

O sol, pela hora do levantar, já vai alto e quente não fosse ele Verão e um bom almoço nunca é de negar:



Depois uma ida aquela praia do costume, onde se dorme um soninho “rápido” para se recarregar as energias para mais uma noite... 











Onde mesmo se podem fazer descobertas naquela água de sabor salgado mesmo depois das sete da noite...



E depois da subida, antes mesmo de ir para casa, para que não falte o sabor duma bebida fresca... a estalar...



Caraças, para o ano quero lá voltar!!!



Seguidores